quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Introdução

Boa noite povo!
Como meu blog é ao mesmo tempo meu TCC, ele em si é a publicação do meu trabalho. Portanto terei que postar uma breve introdução sobre o assunto, espero que não esteja muito chata.

Desde a popularização da internet, que no Brasil ocorreu entre os anos 90 e 2000, a comunicação se tornou muito rápida e com mais praticidade.
Hoje a internet é um meio de comunicação sem equivalentes, onde um usuário pode encontrar todos os tipos de informações um tempo muito pequeno, sem precisar sair de casa. Com toda essa velocidade e praticidade, a internet tem sido muito utilizada por empresas e instituições que desejam divulgar produtos e serviços, de um modo eficiente, barato e de grande e fácil divulgação.
Como hoje a oferta de informação, na internet ou fora dela, é muito grande, para se ganhar público é necessário oferecer a informação de maneira diferenciada, ou por um ângulo diferenciado. Neste momento do desenvolvimento de um blog, o marketing deve ganhar mais fora e espaço, pois é baseado no marketing que o conteúdo pode ser oferecido da maneira diferenciada que tanto se necessita. Para ter é necessário oferecer, ou seja, para receber acessos é necessário que o blog ofereça informações que sejam desejadas pelos usuários.
Um web log ou simplesmente blog é uma página da web com estrutura simples, similar a um diário, onde o administrador pode escrever e publicar informações, de maneira fácil e rápida, permitindo acesso a leitores determinados ou liberando para acesso público. Em um blog o administrador pode utilizar recursos visuais facilmente editáveis, e em cada publicação pode utilizar de recursos adicionais como fotos ou vídeos.
Neste contexto, este trabalho objetiva a criação de um blog do Laboratório de Técnica Dietética, do Departamento de Nutrição do Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná, visando divulgar o Laboratório e a Universidade.

Nenhum comentário: